Bubble Beauty - modelo de luxo da Stellantis assume visual SUV na nova geração

1

Modelo foi criado na plataforma EMP2 e possui conjunto híbrido de 225 cv. DS 4 2022 tem visual inspirado nos SUVs e muita tecnologia

DS 4 2022: modelo disputa segmento C premium, agora com visual de SUV compacto

A marca francesa de luxo DS, que agora pertence à Stellantis, revelou nesta quarta-feira (03) a nova geração do DS 4, modelo que disputa o segmento C Premium na Europa. Seguindo a tendência global, o carro está com visual de SUV / Crossover. O DS 4 2022 é uma incógnita para o Brasil. A marca abandonou o país em 2017.

Siga o Bubble Beauty no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

O carro exibe linhas dramáticas que cortam grandes áreas limpas. A frente é caracterizada por uma nova assinatura de luz. Os faróis do projetor muito finos apresentam o sistema DS MATRIX LED VISION que combina iluminação de matriz e direcional. Na lateral, grandes rodas aro 20″. O carro será disponível em três versões, DS 4, DS 4 Cross e DS 4 Performance Line.

O novo DS 4 foi criado na plataforma EMP2, com 70% de peças novas ou exclusivas. Esta plataforma foi desenvolvida para receber a nova geração de motorizações híbridas plug-in, mas sem que isso prejudique o espaço interno ou porta-malas. O modelo possui motor PureTech turbo de 180 cv acoplado com um elétrico, com potência combinada de 225 cv e autonomia de 50 km em modo 100% elétrico. Haverá ainda versão a diesel Blue HDi sde 130 cv e outros a gasolina com 130 ou 180 cv. Em todos os casos, caixa automática de oito marchas

O DS 4 chega no último trimestre de 2021 à Europa.

LEIA TAMBÉM
Crise do coronavirus: FCA tem prejuízo de 1,7 bilhão de euros, mas mantém plano de fusão com PSA
Stellantis: novo conglomerado vai gerenciar marcas da Fiat Chrysler e Peugeot
Conheça as melhores concessionárias da Fiat e Jeep em 2020
Carros elétricos e híbridos: FCA lança estratégia e-Mobility para expandir eletrificação no Brasil
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021

Entre os itens de série, uma gama de radares e sensores contribui para a inteligência artificial do DS 4 presente no DS Active Scan Suspension. Esse sistema detecta e antecipa as irregularidades do piso para controlar cada uma das rodas de forma independente endurecendo ou aliviando a suspensão conforme necessário.

Além disso, este o DS 4 2022 conta com o sistema Night Vison da marca (com detecção até 200 metros de pessoas ou animais) e um ‘head up display’ DS Extended, que projeta as indicações na estrada numa perspectiva de 4 metros além do parabrisa!



1 comentário

Comentários fechados