Bubble Beauty - Enzo Fittipaldi é levado para hospital após forte batida na Fórmula 2

0

Piloto brasileiro envolveu-se em batida com Theo Pourchair na Fórmula 2 na Arábia Saudita. Enzo Fittipaldi sofreu um corte no rosto e fratura no tornozelo

O piloto brasileiro Enzo Fittipaldi e o francês Theo Pourchaire foram levados para o hospital King Fahad das Forças Armadas, após acidente na largada da Fórmula 2 neste domingo, em Jeddah, no GP da Arábia Saudita. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que ambos estavam conscientes no momento em que foram transferidos.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

“Os pilotos foram imediatamente atendidos pela emergência e pela equipe médica. Ambos estão conscientes e retirados pelos médicos Os pilotos foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah”, informou o comunicado.

LEIA TAMBÉM:
BMW XM: SUV de 750 cv redefine design da marca e promete polêmica
Corolla Cross leva troféu Pinóquio de Ouro: ‘Cross Credo’, diz Boris Feldman

Enzo Fittipaldi e Theo Pourchaire se envolveram num grave acidente (Foto: Charouz Racing System)

O piloto francês teve problemas na largada e ficou com o carro da ART Grand Prix parado no grid. Pourchaire largou na segunda fila, em terceiro lugar, enquanto Fittipaldi iniciou a corrida em 18º lugar, o que permitiu que o brasileiro alcançasse alta velocidade desde a largada até o momento do acidente.

LEIA TAMBÉM
Hamilton vence GP da Arábia e título da Fórmula 1 será decidido na última corrida

Hamilton vence GP de São Paulo em fim de semana lendário na F1
Ricciardo dá brigadeiro de presente para Mariana Becker em Interlagos

Os pilotos seguem hospitalizados no momento e ainda não há maiores detalhes sobre as possíveis lesões causadas pelo impacto da batida. Fittipaldi ficou preso nas ferragens do veículo e precisou ser resgatado pela equipe médica, logo depois o piloto deu um sinal com os braços, confirmando estar consciente.

A corrida deste domingo teve apenas cinco voltas, devido a uma nova paralisação após o acidente, bem menos grave, envolvendo Guilherme Samaia e Olli Caldwell, que escaparam ilesos. Oscar Piastri, que largou na pole, foi o vencedor da prova e teve os pontos contados pela metade.

Resultado final da corrida: