Bubble Beauty - George Russell ganha upgrade na F1 e vai correr na Mercedes no lugar de Hamilton

0

Piloto da Williams foi escolhido pela Mercedes-AMG F1 para disputar o Grande Prêmio de Sakhir no lugar de Lewis Hamilton, afastado devido coronavírus

George Russell é membro do Programa Mercedes-Benz Junior desde 2017

A Mercedes-AMG F1 confirmou nesta quarta-feira o inglês George Russell para disputar o Grande Prêmio do Sakhir, no Bahrein, no lugar de Lewis Hamilton. O heptacampeão testou positivo para a covid-19 e fica afastado da corrida. Russel será cedido pela Williams Racing e vai ganhar um belo upgrade na categoria1

Russell vai ter a companhia de Valtteri Bottas, talvez até o GP de Abu Dhabi, de acordo com a evolução de saúde de Hamilton. Já a Williams seguirá com o canadense Nicholas Latifi e terá o britânico Jack Aitken, também anunciado nesta quarta-feira, no outro carro.

“Em primeiro lugar, quero agradecer nossos parceiros leais na Williams pela colaboração e a mente aberta, tornando isso possível para George”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes. “As conversas com eles foram positivas e pragmáticas, fatores-chave para chegarmos a um acordo. Não será uma tarefa simples para George fazer uma transição da Williams para o W11, mas ele está pronto e tem conhecimento profundo sobre os pneus de 2020 e como eles funcionam na geração atual de carros”.

George é membro do Programa Mercedes-Benz Junior desde 2017, quando ganhou o campeonato da Série GP3 como estreante, antes de repetir o feito na Fórmula 2 em 2018. Ele é piloto de Fórmula 1 da Williams Racing desde 2019.

No lugar de Russel, Aitken será o segundo piloto a fazer a sua estreia na Fórmula 1 neste final de semana ao lado do brasileiro Pietro Fittipaldi – este entra no lugar do francês Romain Grosjean na Haas -, disse não acreditar na oportunidade.

LEIA TAMBÉM:


Nasceu de novo! Veja a hora que Grosjean sai do carro em chamas

W Series 2021: brasileira Bruna Tomaselli está confirmada na modalidade 100% feminina

Morto há 26 anos, Senna ainda conquista fãs mundo afora