Bubble Beauty - Chevrolet Equinox perde motor 2.0 e itens tecnológicos na linha 2021

0

Crossover americano agora passa a ser ofertado exclusivamente com motor de 172 cv. Chevrolet Equinox 2021 chegar às revendas da marca em abril

Chevrolet Equinox 2021 será vendido apenas na versão Premier
Chevrolet Equinox 2021 será vendido apenas na versão Premier

A General Motors (GM) anunciou que a a linha 2021 do Chevrolet Equinox será vendida apenas com o motor 1.5 turbo de 172 cavalos. A marca decidiu aposentar a oferta do poderoso 2.0 turbo de 262 cavalos. Com isso, o SUV médio deixa de oferecer alguns recursos tecnológicos interessantes. Os modelos começam a chegar em abril na rede de concessionárias.


Siga o Bubble Beauty no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Além de não oferecer mais o motor 2.0, a GM também optou por abolir a versão de entrada LT 1.5 Turbo. Agora o Chevrolet Equinox 2021 será disponibilizado apenas na configuração topo de linha Premier. A justificativa, segundo a marca, é reduzir as emissões de poluentes com motores mais nervosos. (Sei…) O preço ainda não foi revelado. Na linha 2020, o Equinox Premier é vendido por R$ 178.890.

“No caso do Equinox, este motor (1.5) é o que melhor combina alto desempenho com eficiência energética, característica cada vez mais relevante para o consumidor”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul. Segundo o executivo, a marca pretende continuar reduzindo as emissões de carbono, com o objetivo de zerá-las globalmente em todo portfólio de veículos até 2035.

Com o fim de linha da opção 2.0 turbo, o Chevrolet Equinox vai perder alguns itens técnicos interessantes, como a transmissão automática de nove velocidades, o Sistema de redução de ruído externo e a Grade Ativa do radiador (“Active Grille Shutters”). O modelo também deixará de oferecer sistema Start/Stop e ponteira dupla e cromada de escapamento

Chevrolet Equinox 2021: itens de série

Apesar de perder detalhes a mais da antiga versão topo de linha, o Chevrolet Equinox 2021 terá uma extensa lista de itens de série. Todas as unidades que chegam têm tração integral AWD (All-Wheel Drive).

O SUV médio oferece 6 airbags (duplo, lateral e de cortina, Faróis Full LED com faixo alto inteligente, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, Frenagem automática de emergência, Alerta de ponto cego, Alerta de movimentação traseira e Assistente de permanência na faixa.

LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Chevrolet Onix RS 2021 é esportivo no visual; veja em detalhes
Recém lançado, Chevrolet Onix Plus registra casos de incêndio e marca pode convocar recall

Chevrolet convoca ‘recall branco’ para consertar falha na direção do Onix e Tracker
GM tem até dia 6 para se explicar no Procon devido vazamento de óleo no Onix Plus
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

O carro tem ainda Alerta vibratório de segurança no banco do motorista, Indicador de distância do veículo à frente, Multimídia MyLink com tela de 8″, navegador integrado, Android Auto e Apple CarPlay, Telemática avançada OnStar com app para comandar funções do veículo pelo smartphone, Teto solar panorâmico, Sistema de áudio Premium BOSE, Carregador wireless para smartphone, Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento.

O Chevrolet Equinox Premier oferece ainda Assistente de estacionamento Easy Park, Ar-condicionado digital Dual Zone, Banco do motorista com regulagem elétrica e memória e partida sem chave ou por controle remoto.

O Chevrolet Equinox Premier 2021 estreia em três diferentes opções de cores para a carroceria: Preto Global, Prata Switchblade e o inédito Branco Abalone.