Bubble Beauty - FPT Industrial lança linha Original Reman para motores remanufaturados

0

Empresa visa atender blocos para máquinas agrícolas e de construção. No Original Reman, motores são desmontados e montados completamente, 100% inspecionados, incluindo a troca dos componentes de desgaste por componentes novos

Fábrica dedicada à remanufatura em Garchizy, na França. no Brasil, Reman FPT atuará com parceiros
Fábrica dedicada à remanufatura em Garchizy, na França. no Brasil, Reman FPT atuará com parceiros (foto: Filippo Alfero)

A FPT Industrial anuncia a chegada ao Brasil da linha Original Reman FPT para motores de máquinas agrícolas e de construção. A partir de agora os motores das famílias S8000, NEF e Cursor do segmento off-road poderão ampliar a vida útil com uma remanufatura completa. Segundo a marca, o equipamento manterá mesma performance e a qualidade de um motor novo.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Ao todo, serão mais de 200 aplicações disponíveis, que facilitam na agilidade na troca do motor, reduzindo o tempo de equipamento parado, dentre outras vantagens. Já a vida útil do motor é ampliada a um preço competitivo, além de o Reman atender a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos FPT.

“Com o lançamento do Reman FPT no Brasil, concretizamos o fornecimento de mais uma solução pensada especialmente para os nossos clientes. Eles têm a opção de remanufatura do motor completo ou do Long Block, o que representa uma economia significativa se comparado a necessidade de troca por um motor novo completo. Além disso, o cliente Reman FPT conta com o diferencial da garantia de fábrica, de um ano”, aponta Isabela Costa, responsável pelo Reman da FPT Industrial no mercado brasileiro.

REMANUFATURA

Globalmente a FPT Industrial já é atua no mercado de Reman, com fábricas dedicadas em Garchizy, na França, e em Springfield, nos Estados Unidos. Para o Brasil, a marca contará com o suporte dos FPT Remans Centers, parceiros homologados pela fábrica que fornecerão o suporte ao processo. O recebimento e a entrega serão realizados pela Rede de Distribuidores FPT.

Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!
Entre no grupo de bate papo do Bubble Beauty no WhatsApp!

“Durante a fase de desenvolvimento do projeto, a FPT Industrial trabalhou em conjunto com o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (CONAREM), com o objetivo de selecionar os melhores parceiros. Os Remans Centers atendem a um rigoroso processo de homologação, sendo avaliados em mais de 1.400 quesitos, como produto, qualidade, engenharia e conectividade”, explica Costa.

Como funciona o Reman FPT

Durante a remanufatura, os motores são desmontados e montados completamente, 100% inspecionados, incluindo a troca dos componentes de desgaste por componentes novos. Na sequência são pintados e testados antes da instalação, com tecnologia e padrões de engenharia.

O Reman FPT começa com a inspeção do motor, que é desmontado e passa por uma avaliação técnica, seguindo para um processo de limpeza customizado, que aplica metodologia sustentável. Na sequência a marca realiza a certificação, verificando a conformidade do motor, por meio de uma análise funcional. É efetuado o processo de remanufatura, com a integração de novos componentes, seguida da montagem, mesmo processo aplicado na produção de um motor novo, com qualidade FPT assegurada. Por fim, o motor remanufaturado é testado com uma análise customizada, entregando o mesmo desempenho original de fábrica.

LEIA TAMBÉM
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

Além do menor tempo de troca, o Reman FPT permite ao cliente um orçamento imediato, no momento da avaliação do motor usado. “Nossos pilares de qualidade seguem a metodologia de Customer Experience, sempre pensando na melhor solução ao cliente. A chegada da linha Original Reman nos aproxima às necessidades de cada tipo de missão”, afirma o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

LONG E SHORT BLOCK

A FPT também disponibiliza ao mercado a linha de Long Block e Short Block novos, com mais de 150 aplicações disponíveis no catálogo de peças da marca. O Long Block reúne cabeçote completo, bloco (virabrequim, pistões e bielas), além do cárter. Já o Short Block fornece os componentes do bloco do motor.