Bubble Beauty - Ex-WEG e XCMG, Way Chien é o novo diretor financeiro da GWM

0

Great Wall Motors (GWM) anuncia executivo sino-brasileiro em sua diretoria. Way Chien vai desenvolver estrutura fiscal e financeira da montadora

Way Chien é o diretor financeiro da GWM Brasil

Em mais um movimento para definir a estrutura que dará início à sua operação no país no fim deste ano, a Great Wall Motors (GWM) Brasil anuncia Way Chien para assumir o cargo de diretor Financeiro da empresa.
 

O executivo sino-brasileiro será responsável em criar e desenvolver toda a estrutura financeira, fiscal e contábil da GWM, organizando as equipes internas e definindo os processos necessários para iniciar as atividades de importação, produção e comercialização de veículos, além do serviço de carros por assinatura.

“É com muita honra e satisfação que eu passo a fazer parte do time da GWM, para contribuir com esse projeto desafiador da GWM, que é revolucionar o mercado automotivo brasileiro”, afirma Way Chien.
 

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Tradutor especializado em chinês-inglês-português, Way acumula experiência internacional, tendo trabalhado na China e em Angola, em companhias dos mais variados setores da indústria. Ao longo da carreira, passou pela empresa de aviação Embraer, pela fabricante de motores elétricos WEG, pela construtora Genea e pela produtora de cimento Cimenfort.
 

Antes de assumir a GWM Brasil, o executivo trabalhou por sete anos na filial brasileira da XCMG, maior grupo de empresas de maquinários de construção da China, onde ocupou o cargo de Diretor Financeiro e criou a divisão bancária do grupo.

Way possui duas graduações, em Direito e Engenharia da Computação, além de um MBA em Finanças, Contabilidade, Auditoria e Controle pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e uma especialização em Contabilidade pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuárias e Financeiras.

Leia também:
Detran deve voltar a emitir CRLV impresso em papel moeda, decide justiça
Vetos de Bolsonaro derrubam lei que pune quem posta infração de trânsito

ATPV-e: transferência ‘digital’ do veículo aumenta burocracia para o motorista