Bubble Beauty

Notícias

Bubble Beauty - tudo o que já sabemos da nova minivan

Minivan ganha nova geração com visual atualizado, mais tecnologia e segurança. Nova Chevrolet Spin 2025 terá versões de cinco e sete lugares

Chevrolet Spin 2025: nova geração ganha mais segurança

A Chevrolet revelou oficialmente as primeiras imagens da nova Spin 2025, previsto para estrear no Brasil ainda no primeiro trimestre de 2024. O modelo continua com design controverso, mas vai melhorar bastante em conteúdo e segurança, mas a performance promete continuar sendo o alcançar de Aquiles.

O carro deverá fazer sua aparição pública durante o BBB24, que a Chevrolet patrocina. Para torná-lo mais ‘cool’ pretende tratá-lo como “crossover”, mas cá estamos nós para trazer a verdade: minivan. O visual tem parte dianteira completamente nova, com faróis Full LED e um capô mais elevado. A traseira também foi redesenhada, com lanternas mais finas e um novo para-choque.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A Chevrolet informa que o Spin 2025 ficou ligeiramente mais alto, devido a ajustes na suspensão. “Há mudanças ainda na calibração do conjunto propulsor e da direção, que proporcionam uma dinâmica veicular e uma performance mais refinada ao produto”. Em outras palavras, nada de turbo! A Spin manterá o veterano motor 1.8, que deverá ter aumento e potência. Sua rival, Citroën C3 Aircross em motor 1.0 turbo de 130 cavalos.

“Mexemos inclusive na parte estrutural do Novo Spin, mas mantendo as principais virtudes do crossover, como a versatilidade. O modelo continuará ofertado em versões de sete lugares e de cinco lugares, que se diferencia pelo maior porta-malas entre os veículos de passeio de produção nacional”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Contudo, o carro promete boa evolução em conteúdo. Será o primeiro Chevrolet fabricado no Brasil com a nova geração da multimídia MyLink, agora integrada ao quadro de instrumentos digital, seguindo o mais atual conceito de cockpit da linha de veículos globais da marca. OnStar com Wi-Fi nativo, atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo e myChevrolet app com funcionalidades extras completam o pacote de conectividade.

Além disso, terá cluster digital configurável, conforme pode ser visto na imagem interna divulgada. Será um grande avanço, já que nenhum carro produzido no Brasil pela Chevrolet conta com tal recurso tecnológico.

Por fim, aguarde ainda novidades em tecnologia. A marca promete que a Spin 2025 terá “conjunto de equipamentos de segurança mais abrangente da categoria”. Atualmente a minivan tem apenas dois airbags, além de controles de tração e estabilidade.

Pela imagem divulgada, parece vir equipada com alerta e frenagem autônoma de emergência. Um ressalto no painel é semelhante às luzes de advertência. O produto deve ainda ganhar seis airbags e alerta de ponto cego, itens presentes na Montana. Caso se confirme, será suficiente para ter mais itens de segurança que o C3 Aircross, que conta com apenas quatro bolsas.

Mais informações serão divulgadas em breve e você vai acompanhar tudo aqui no Bubble Beauty, sobretudo o PREÇO. Contudo, com as novidades apresentadas, a minivan deve se tornar ainda mais competitivo, e deve continuar a ser uma opção atraente para famílias e empresas.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira dyhuli.com@citiz.com

Posts recentes

Daily Vetrato ganha versão escolar para até 28 alunos

Daily Vetrato é um furgão versátil que já vem preparado de fábrica para ser implementado…

3 dias

BYD frustra expectativa e lança Dolphin Mini acima de R$ 115 mil

Hatch elétrico tem motor de 75 cavalos e 280 km de autonomia. Novo BYD Dolphin…

5 dias

Senado pode acabar com IPVA para carros acima de 20 anos

CCJ aprova PEC que concede imunidade de IPVA para veículos com mais de 20 anos.…

1 semana

Hyundai vai investir R$ 5,4 bi no Brasil para carros elétricos e híbridos

Marca coreana pretende ter carros elétricos, híbridos e a hidrogênio no Brasil. Hyundai deverá eletrificar…

1 semana

Citroën C3 Aircross é lançado como carro de 7 lugares mais acessível

SUV de 7 lugares chega ao mercado pouco antes da linha reestilizada da rival Chevrolet…

2 semanas

GWM adia inauguração de fábrica devido medidas do governo

Haval H6 será o primeiro carro fabricado pela GWM. Produção será no segundo semestre após…

2 semanas
Bubble Beauty Mapa do site