Bubble Beauty - saiba como é o mercado de carros no país

0

Rival da Seleção Brasileira nas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2022, Coreia do Sul possui duas das principais marcas de carros no mundo

Rival do Brasil nas oitavas-de-final da Copa do Mundo Qatar 2022, a Coreia do Sul possui duas das principais montadoras de veículos no mundo. Dentro de campo, os coreanos foram eliminados por 4×1 da Seleção Brasileira. Mas no universo dos carros, a história é outra.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A Coreia do Sul é a origem da Hyundai e da Kia, duas marcas com presença mundial, inclusive no Brasil. Aliás, o automóvel de passei mais vendido por aqui é o Hyundai HB20. Os coreanos são bem bairristas e no mercado local, segundo dados da Statista, a Hyundai detém cerca de 40% das vendas e a Kia, 37%, números de 2021. Em terceiro lugar aparece a Genesis, com cerca de 8%.

As três marcas, na verdade, pertencem ao mesmo dono. Trata-se do Hyundai Motor Group, multinacional com presença em diversos segmentos. Ainda sobre as principais marcas da Coreia do Sul, em quarto lugar aparece a Renault Korea e em quinto a SsangYong.



Em relação aos modelos mais vendidos, segundo o ranking geral de 2021, o número 1 é o Hyundai Porter, mini caminhão que é vendido no Brasil como HR. Em segundo, aparece o Hyundai Grandeur, nova geração do Azera. Abaixo do Grandeur, o Kia Carnival subiu cinco posições para pousar no terceiro degrau do pódio, desalojando o Hyundai Avante.

O Kia Sorento foi o quinto, acima de Hyundai Sonata e o Kia Bongo. Kia K5, o nosso Kia CErato é o oitavo, seguido do Genesis G80. O top 10 é fechado pelo Hyundai Palisade. O Hyundai Tucson (+33,8%) subiu seis posições para o 11º lugar com a nova geração e o Genesis GV70 termina seu primeiro ano completo no mercado em 14º. O Hyundai Staria (nº 21) é o lançamento mais vendido de 2021, à frente do Hyundai Ioniq 5 (nº 24), Kia EV6 (nº 32) e Hyundai Casper (nº 34).

Leia também:
Ministério da Justiça investiga ‘marmita’ do Toyota Corolla Cross
Localiza vende 49 mil carros e ativos da Unidas por R$ 3,5 bi
Nova CNH 2022: documento é alterado mais uma vez
Toyota pode lançar mini-Hilux para brigar com Toro e Maverick