Bubble Beauty

Notícias

Bubble Beauty - Família de Ayrton Senna ganha réplica de F1 da Renault com homenagem ao piloto

Obra do artista plástico Waldemar Marangoni é feita em tamanho real e exibe de um lado carro está pintado o brasileiro Ayrton Senna e de outro o francês Alain Prost

O Instituto Renault doou uma réplica em tamanho real de um carro de F1 para a família Senna. A escultura foi customizada pelo artista plástico Waldemar Marangoni. De um lado do carro está pintado o brasileiro Ayrton Senna e de outro o francês Alain Prost.

Durante os três dias do Grande Prêmio do Brasil, em 2018, aconteceu a ação “Arte&Velocidade”, com exposição de esculturas customizadas de carros de Fórmula 1, que foram leiloadas pela Renault. Todo o valor arrecadado foi revertido para a instituição Casa do Zezinho, parceira do Instituto Renault. Foram leiloadas 19 esculturas customizadas pelos grafiteiros Binho Ribeiro, Seba Tapajós, Presto, Chivitz e Minhau, pelo artista plástico Alan Mosca, pelo estilista Alexandre Iódice, entre outros. O projeto foi idealizado pelo Sciacco Studio e Adhemar Cabral.

“A ligação da Renault com o Ayrton Senna é muito antiga e forte. Para nós, é uma honra fazer essa entrega a família Senna, que assim com o Instituto Renault transforma vidas com sua atuação há 26 anos com o Instituto Ayrton Senna”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault do Brasil.

Bianca Senna, CEO de Senna Brands, destaca a importância da homenagem a seu tio, Ayrton Senna. “Esta doação nos enche de orgulho, até pelo fato do Ayrton ter conquistado sua primeira vitória na F1 com um motor Renault, no GP de Portugal de 1985 com a equipe Lotus. É claro que a pandemia impediu nossos planos de fazer uma exibição da escultura neste momento, mas vamos planejar com carinho para que ela possa também ser vista pelos fãs em algum momento no futuro em alguma ação de Senna Brands”, diz Bianca.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira dyhuli.com@citiz.com

Posts recentes

Daily Vetrato ganha versão escolar para até 28 alunos

Daily Vetrato é um furgão versátil que já vem preparado de fábrica para ser implementado…

3 dias

BYD frustra expectativa e lança Dolphin Mini acima de R$ 115 mil

Hatch elétrico tem motor de 75 cavalos e 280 km de autonomia. Novo BYD Dolphin…

6 dias

Senado pode acabar com IPVA para carros acima de 20 anos

CCJ aprova PEC que concede imunidade de IPVA para veículos com mais de 20 anos.…

1 semana

Hyundai vai investir R$ 5,4 bi no Brasil para carros elétricos e híbridos

Marca coreana pretende ter carros elétricos, híbridos e a hidrogênio no Brasil. Hyundai deverá eletrificar…

1 semana

Citroën C3 Aircross é lançado como carro de 7 lugares mais acessível

SUV de 7 lugares chega ao mercado pouco antes da linha reestilizada da rival Chevrolet…

2 semanas

GWM adia inauguração de fábrica devido medidas do governo

Haval H6 será o primeiro carro fabricado pela GWM. Produção será no segundo semestre após…

2 semanas
Bubble Beauty Mapa do site

1234