Bubble Beauty - cara de Pulse e traseira de BMW

0

Inédito SUV Coupé é revelado em imagens oficiais: Fiat Fastback chega neste ano com linhas inspiradas em conceito aclamado pela crítica

Fiat Fastback 2023 chega neste semestre para concorrer como Nivus
Fiat Fastback 2023 chega neste semestre ao mercado brasileiro

Fim do mistério: eis o novo Fiat Fastback 2023! A marca italiana revelou duas imagens oficias que revelam o design externo do seu inédito SUV Coupé. O modelo é o grande lançamento para este segundo semestre no Brasil, no segmento que mais tem atraído atenção do consumidor. O carro tem linhas elegantes, mas exibe a dianteira já conhecida do Fiat Pulse. Na traseira, lembra bastante uma BMW X6!

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Nas imagens divulgadas, há o Fiat Fastback 2023 na cor Branco Banchisa com teto pintado de preto. Destaque para a coluna C inclinada, típica dos SUVs Coupe. O carro tem linhas musculosas e traços bem esculpidos, que resultam no aspecto de robustez e elegância.


A inspiração direta, tanto do nome, quanto das linhas, vem do Fiat Fastback Concept, exibido no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. O modelo foi aclamado pela crítica e público e antecipou a atual linguagem de design da marca. No ano seguinte ele foi exibido ao público em Belo Horizonte.


O SUV Coupé tem dianteira com grade em formato de colmeia tridimensional, com entradas de ar laterais funcionais, friso em Dark Chrome acabamento em formato ômega que contorna os parachoques. Segundo os designers, isso dá um equilíbrio entre frontal e traseira, dando mais largura e sofisticação.

Fiat Fastback 2023 chega neste semestre ao mercado brasileiro
Fiat Fastback 2023 chega neste semestre ao mercado brasileiro

O próximo SUV da Fiat tem inspiração no design italiano e foi totalmente criado no Design Center South America, sediado em Betim (MG). O modelo chega no  segundo semestre de 2022. O Fiat Fastback 2023 terá dois motores: 1.0 e 1.3 Turbinados. O motor 1.0 Turbo Flex tem potência de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm.

O motor é ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais. Já o motor 1.3 T270 rende 180 cv de potência com gasolina e 185 cv com etanol, já o torque é de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades. O novo Fastback 2023 também terá a nova identidade sonora da Fiat.

Com rodas esportivas em acabamento diamantado, tem também assinatura full LED marcante no conjunto ótico frontal e traseiro, com lanternas horizontais finas, tecnológicas, bipartidas e flutuantes em posição elevada. Para completar, traz também a forma aerodinâmica da tampa do porta-malas.

O Fastback se destaca pela sua silhueta, mistura de um SUV com um Coupè. Ela se estende para seu habitat que pode ser a cidade, mas, fiel ao espírito SUV, também tem toda a vocação necessária para fugir dela, o que se evidencia nas imagens reveladas.

Leia também
Fiat Pulse Drive MT: conheça a versão mais barata do SUV

BYD Tan EV: chinês de 517 cv é o primeiro SUV de 7 lugares elétrico do Brasil
Minas Gerais faz leilão de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas