Picape arco-íris surgiu após resposta a um comentário homofóbico no Twitter. Ford Ranger ‘Very Gay Raptor representa luta da marca em favor à comunidade LGBTQ+
A Ford apresentou a nervosa Ranger Raptor com uma pintura colorida para o Goodwood Festival of Speed 2022, no Reino Unido. Batizada de ‘Very Gay Raptor’, a picape é uma homenagem da marca à comunidade LGBTQ+. No mês passado, no Brasil, uma propaganda LGBT do Polo gerou bastante polêmica. Será que o o mesmo vai acontecer com a Ford?
Segundo a Ford, a exibição da Ranger ‘Very Gay Raptor’ em Goodwood faz parte da iniciativa da marca para combater o preconceito na indústria automotiva. Como parte disso, a Ford apresentará lives da sua nova série “Tough Talks” na picape com a lenda do rugby galês Gareth Thomas, o primeiro jogador desse esporte a se assumir abertamente gay.
As lives vão discutir como a indústria automotiva pode promover uma cultura de inclusão e aliança para a comunidade LGBTQ+, cobrindo uma variedade de tópicos e apresentando convidado. Entre eles, estão o piloto Abbie Eaton, a comediante Catherine Bohart e lord March – filho do duque de Richmond, que fundou o Goodwood Festival of Speed e Goodwood Revival.
A Ranger ‘Very Gay Raptor” nasceu em 2021 como resposta a um comentário negativo nas mídias sociais. O feedback positivo da comunidade LGBT foi tão grande que a marca decidiu torná-la real e, desde então, a usa como uma ferramenta para ajudar a eliminar a discriminação.
Leia também:
Ministério da Justiça investiga ‘marmita’ do Toyota Corolla Cross
Localiza vende 49 mil carros e ativos da Unidas por R$ 3,5 bi
Nova CNH 2022: documento é alterado mais uma vez
Toyota pode lançar mini-Hilux para brigar com Toro e Maverick
A Ford produziu um vídeo em que duas Ranger Raptor aceleram em pistas off-road, uma “convencional” a a Very GAy Raptor. O objetivo é mostrar que mesmo com identidade diversa, ambas são capazes de encarar os desafios. A Ford Ranger ‘Very Gay Raptor’ tem motor twin-turbo 3.0 EcoBoost V6 com 288 cv e 491 Nm de torque.
No Brasil, a marca americana também toma iniciativas em pró a comunidade LGBTQ+. Neste mês, ela oficializou sua adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, organização que tem como objetivo o engajamento no respeito aos direitos humanos de lésbicas, bissexuais, gays, travestis, transexuais e pessoas intersexo, por meio da promoção de igualdade de oportunidades e tratamento justo, considerando sua orientação sexual e identidade de gênero.
Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, assinou o ingresso da empresa na entidade durante um evento virtual que contou com a participação da diretoria e empregados e, pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo, e Raphael Pagotto, secretário adjunto, entre outros.
“Por mais de um século a Ford vem sendo pioneira em abrir suas portas para as pessoas, independentemente de raça, gênero, orientação sexual ou origem. A diversidade está em nosso DNA, mas vemos isso com menos orgulho e mais com um senso de dever, de que precisamos impulsionar a criação de um ambiente onde as diferenças sejam efetivamente apreciadas e que cada um sinta-se à vontade para ser quem verdadeiramente é”, disse Daniel.
RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
SUV compacto agora custa R$ 10 mil a mais que o BYD Dolphin EV. Peugeot…
Mercado brasileiro deve crescer 8% nas vendas no próximo ano. Anfavea confirma Salão do Automóvel…
Executivo brasileiro assume comando da marca sueca com foco em eletrificação. Marcelo Godoy aposta no…
Antes apenas híbrido, agora SUV médio oferece motor 2.0 clássico na versão top de linha.…
Picape média terá motor turbodiesel e tração 4x4. Nova Fiat Titano 2024 chega ao Brasil…
Proprietários de veículos já devem se preparar para o IPVA 2024 MG. Governo apresenta escala…