Bubble Beauty - Great Wall vai lançar SUV híbrido no Brasil

0

Great Wall Motors (GWM) inicia testes com o Haval H6, SUV híbrido que tem configuração de até 430 cavalos e grande autonomia 100% elé

A Great Wall Motors (GWM) confirmou que o utilitário esportivo Haval H6 será um dos modelos que serão comercializados pela empresa no Brasil. A marca chinesa comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis e pretende fazer uma grande investida no mercado latino.

O Haval H6 está disponível em mais de 60 países e é líder dos utilitários esportivos médios no mercado chinês, o maior do mundo. Apresentado pela primeira vez em 2011, o Haval H6 está hoje na sua terceira geração, que tem conquistado o público por seu nível de tecnologia, design e espaço interno.

O SUV tem 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de distância entre os eixos. Em vários mercados, concorre com o Tiguan e Toyota RAV4.

Haval H6: projeto inédito

O Haval H6 PHEV (híbrido plug-in) que será vendido no Brasil é um projeto tão recente que ainda não é comercializado em nenhum outro lugar. Um protótipo já chegou ao país e vai iniciar sua rodagem camuflado pelo país.

Segundo a GWM, a motorização que está sendo desenvolvida para o Haval H6 no Brasil também é inédita em outros mercados internacionais. A marca pretende que o Haval H6 seja o híbrido plug-in com a maior autonomia elétrica do mundo, de até 200 quilômetros.

Haval H6: SUV híbrido será lançado no Brasil
Haval H6: SUV híbrido será lançado no Brasil

A tecnologia da plataforma híbrida LMN da GWM permite combinar a sustentabilidade da emissão zero de longo alcance com o alto desempenho de um autêntico esportivo, graças

LEIA TAMBÉM:
Motorista sem exame toxicológico pode levar multa de R$ 1,4 mil a partir de 1° de julho
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Mecânica para mulheres: aprenda conceitos básicos e saiba se virar quando precisar!

“O lançamento do Haval H6 será um marco da eletrificação no mercado brasileiro”, destaca Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer (CCO) da GWM Brasil.

O SUV será oferecido no país com duas opções de motorização: híbrida plug-in e híbrida convencional. Ele faz parte do pacote de 10 lançamentos que a GWM terá no mercado brasileiro dentro dos próximos três anos. O Haval H6 tem configurações que chegam a 430 cv de potência e 762 Nm de torque. Na opçao mai nervosa, faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 s.

O H6 é um modelo que pertence à linha Haval, uma das três famílias de produtos que serão comercializadas pela GWM no país, todas com motorização híbrida e carros conectados. Além da Haval, especializada em SUVs on-road inteligentes, a GWM terá a Tank, que contará com SUVs off-road de luxo, e a Poer, focada em picapes inteligentes.

Início dos testes

Importada da China, a primeira unidade do Haval H6 desembarcou na semana passada na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) para iniciar sua longa programação de testes, dando continuidade a um projeto de desenvolvimento que leva em consideração todas as exigências da realidade dos consumidores brasileiros.

LEIA TAMBÉM:
Encontro histórico: Jeep Compass 80 Anos e Willys MB da 2ª Guerra Mundial
Jeep Compass: saiba como o porta-malas ‘aumentou’ na linha 2022
Renegade 2022 perde motor diesel e versão 4×4 será mais fraca