Bubble Beauty

Notícias

Novo Mercedes Classe E terá TikTok, Angry Birds e até ‘modo namoro’

Novo Classe E terá interior inspirado no Hyperscreen do EQS. Mercedes-Benz prepara série de recursos divertidos para motorista e passageiros

Mercedes-Benz Classe E 2024: nova geração chega com mais recursos

Com a nova sexta geração do Mercedes-Benz Classe E programada para o próximo ano, a marca alemã revelou uma prévia do que podemos esperar em termos de design de interiores. O cockpit parece ser uma evolução da multimídia Hyperscreen encontrada no sedã elétrico EQS, com um painel de instrumentos digital projetado acima dele. Isso é realçado por tiras coloridas de iluminação ambiente que circundam o painel e as portas, criando um estilo futurista. Mas não para por aí: a marca prepara um pacote de recursos de entretenimento, que inclui TikTok nativo e até um “modo namoro”.

Recebanotícias

noWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Por trás dessa estética, há muita tecnologia nova, projetada para aumentar o conforto, a diversão e a produtividade. A nova geração do Classe E terá o sistema de infotainment MBUX de terceira geração, o que pode ser considerado um precursor da arquitetura MB. OS que será lançada em alguns anos.

Assim como acontece com o EQS, o painel do E-Class pode ser equipado com uma tela adicional para o passageiro dianteiro. Isso permite que o passageiro aproveite conteúdo e jogos em streaming sem distrair o motorista. Câmeras rastreiam os movimentos dos olhos do motorista e, se eles se desviarem para a tela do passageiro, o conteúdo é obscurecido. A Mercedes se refere a isso como um filtro de imagem.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento



Diversão à bordo

Para o entretenimento e áudio, o motorista pode aproveitar as muitas opções de entretenimento enquanto estacionado. Isso inclui jogos como Angry Birds, mídias sociais como TikTok e um navegador web Vivaldi. Se o condutor for mais voltado para a produtividade, pode usar o Zoom para participar de reuniões e há uma câmera de vídeo e selfie embutida no topo do painel. A transferência de dados também será facilitada pela conectividade 5G.

No campo de áudio, o proprietário pode optar pelo topo de linha Burmester premium com iluminação ambiente com um show de luzes. Há iluminação pulsante que acompanha o ritmo ou transições de cor mais suaves para músicas mais tranquilas.

No que diz respeito ao relaxamento, o sistema Energizing Comfort ganhou uma novidade: o recurso combina funções de massagem do assento com controle climático, fragrâncias interiores, música e gráficos na tela de acordo com estados de espírito pré-definidos. Uma nova função irá emparelhar o sistema com monitores de gadgets, como relógios inteligentes, para detectar níveis de estresse e ativar o modo de relaxamento e respiração para levar o motorista a um estado mais tranquilo.

Outra nova função é algo que a Mercedes chama de “rotinas”. Os usuários podem escolher entre vários modelos que podem ativar automaticamente aquecedores de assento a uma determinada temperatura, juntamente com a iluminação interna. Há até uma rotina para “Noite de Encontro”. Nesse “modo namoro”, o motorista poderá definir o clima com iluminação rosada e suas músicas lentas favoritas e massagem para os bancos para passear com a gata ou o boy. Você também tem a capacidade de criar suas próprias rotinas. No futuro, a Mercedes planeja incluir rotinas geradas por inteligência artificial com base em seus hábitos específicos.

Bubble Beauty

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Daily Vetrato ganha versão escolar para até 28 alunos

Daily Vetrato é um furgão versátil que já vem preparado de fábrica para ser implementado…

3 dias

BYD frustra expectativa e lança Dolphin Mini acima de R$ 115 mil

Hatch elétrico tem motor de 75 cavalos e 280 km de autonomia. Novo BYD Dolphin…

6 dias

Senado pode acabar com IPVA para carros acima de 20 anos

CCJ aprova PEC que concede imunidade de IPVA para veículos com mais de 20 anos.…

1 semana

Hyundai vai investir R$ 5,4 bi no Brasil para carros elétricos e híbridos

Marca coreana pretende ter carros elétricos, híbridos e a hidrogênio no Brasil. Hyundai deverá eletrificar…

1 semana

Citroën C3 Aircross é lançado como carro de 7 lugares mais acessível

SUV de 7 lugares chega ao mercado pouco antes da linha reestilizada da rival Chevrolet…

2 semanas

GWM adia inauguração de fábrica devido medidas do governo

Haval H6 será o primeiro carro fabricado pela GWM. Produção será no segundo semestre após…

2 semanas
Bubble Beauty Mapa do site