Bubble Beauty - Renault Kardian terá ar digital e luz ambiente contra Pulse e Nivus

0

SUV compacto da marca francesa terá ar-condicionado digital e luz ambiente. Renault Kardian será revelado no próximo 25 de outubro

Renault Kardian promete interior refinado para encarar rivais
Renault Kardian promete interior refinado para encarar rivais

A Renault divulgou mais informações sobre o novo Kardian, um SUV compacto global. A marca francesa divulgou uma foto do interior do veículo revela uma cabine que promete equipamentos para rivalizar bem com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Nesta nova imagem, observamos um console mais elevado, a direção ornamentada com a nova logo “Nouvel’R” e uma faixa luminosa sobre um dos painéis das portas dianteiras. Sim, o modelo terá luz ambiente que faz parte do sistema “Multi-Sense”, que oferece ao condutor a flexibilidade de escolher diferentes ambientes luminosos internos e estilos de condução de acordo com suas preferências.

Outra novidade Renault Kardian é a alavanca de câmbio do tipo “e-shifter”, pequena e bonita. Além disso, é possível conferir que o carro conta, pelo menos nas versões top de linha, com ar-condicionado digital e freio de estacionamento elétrico.

Outro possível recurso do modelo é um cluster digital. Pela imagem divulgada, há impressão do quadro de instrumentos ser uma tela. Contudo é uma impressão. Pode ser apenas um efeito aplicado na imagem divulgada.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Pelo que já sabemos, o Kardian terá ao “menos de 4,15 metros de comprimento”, conforme comunicado anterior da marca. Apenas como referência, o atual Sandero, considerado um “aventureiro”mede 4,07 metros. O SUV tem grade redesenhada e faróis duplos, seguindo o estilo do Kwid, mas com um design distinto.

O Renault Kardian é construído sobre a plataforma CMF-B, a mesma usada em modelos populares na Europa, como o Clio, Captur e Arkana. O carro terá o primeiro motor 1.0 turbo feito pela marca no Brasil.

A Renault vai revelar o Novo Kardian, juntamente com seu plano de negócios global para 2027 e um novo carro-conceito no dia 25 de outubro.