O Volkswagen Polo conquistou, pela primeira vez, a liderança no mercado de automóveis no Brasil, superando o Chevrolet Onix. O sucessor do Gol superou a marca de 7.600 unidades vendidas em maio de 2023, enquanto seu segmento representa 23,4% do mercado nacional. O carro leve mais vendido no mês segue sendo a Fiat Strada, um comercial leve.
O feito ocorre após 21 anos de produção no Brasil e sete meses após sua renovação visual. O mérito está na recém lançada versão de acesso Polo Track, que veio para substituir do Gol após 42 anos de história.
RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O balanço – que ainda não foi divulgado pela Fenabrave – aponta ainda a Volkswagen na liderança no segmento de SUVs com T‑Cross, o líder o último o líder nacional. Ele o Nivus s somaram mais de 10 mil unidades vendidas no último mês. Atualmente, o segmento de SUVs é o mais relevante no Brasil, representando 39,1% do mercado.
“Estamos muito satisfeitos em perceber que a percepção de valor dos clientes no Brasil está cada vez mais alinhada ao nosso portfólio de produtos. Em maio, mais de 27 mil clientes escolheram um novo Volkswagen, reconhecendo o valor de um Volkswagen”, comemorou Roger Corassa, vice-presidente de Marketing e Vendas da montadora.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Em 2022, ano em que completou 20 anos de produção no país, o Polo chegou ao mercado brasileiro renovado. Em seguida, a linha foi completada com o Polo Track, versão mais simples do que as demais, mas que oferece mais segurança e espaço que o finado Gol.
Carros mais vendidos em maio:
1º FIAT STRADA – 9.716
2º VOLKSWAGEN POLO – 7.636
3º CHEVROLET ONIX – 6.947
4º VW T-CROSS – 6.012
5º CHEVROLET ONIX PLUS – 5.624
6º JEEP COMPASS – 5.560
7º CHEVROLET TRACKER – 5.436
8º HYUNDAI CRETA – 5.268
9º FIAT TORO – 4.986
10º FIAT ARGO – 4.710
O hatch é construído sobre a plataforma MQB e apresentou um design renovado. O modelo recebeu itens de série exclusivos, como faróis de LED desde a versão MPI e o contestado VW Play, combinado com o Active InfoDisplay, um painel de instrumentos totalmente digital presente na versão Highline.
No ramo dos SUVs, a Volkswagen aposta no Nivus, T‑Cross e Taos. Enquanto os dois primeiros têm se destacado, o Taos nem faz cosquinha em Compass ou Corolla Cross. O trio compartilha a plataforma MQB, que proporciona dirigibilidade e segurança. Os três SUVs têm nota máxima nos testes do Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e no Caribe.
Os modelos se destacam pela central multimídia VW Play de 10 polegadas, o painel de instrumentos 100% digital e o pacote de segurança com sistemas como AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestres e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).
SUV compacto agora custa R$ 10 mil a mais que o BYD Dolphin EV. Peugeot…
Mercado brasileiro deve crescer 8% nas vendas no próximo ano. Anfavea confirma Salão do Automóvel…
Executivo brasileiro assume comando da marca sueca com foco em eletrificação. Marcelo Godoy aposta no…
Antes apenas híbrido, agora SUV médio oferece motor 2.0 clássico na versão top de linha.…
Picape média terá motor turbodiesel e tração 4x4. Nova Fiat Titano 2024 chega ao Brasil…
Proprietários de veículos já devem se preparar para o IPVA 2024 MG. Governo apresenta escala…