Bubble Beauty

Notícias

Bubble Beauty - concessionária de BH tem padrão global

Grupo BDG comprou antiga Valborg e assume operação da marca. Volvo Euroville tem novo endereço e 47 eletropostos para carros elétricos e híbridos

A cidade de Belo Horizonte (MG) ganhou uma nova e moderna concessionária da Volvo Car Brasil. Trata-se da Volvo Euroville, com novo nome e novo ponto de venda na capital mineira. O empreendimento é do Brasil Dealer Group S.A. (BDG), titular das revendas BMW, Mini e Honda.

O BDG comprou a Valborg Volvo e trocou o endereço antigo por um novo local, com 6.000 metros quadrados e dentro do padrão global da marca sueca. Com 30 anos de atuação no estado, o grupo também comprou neste ano a Pacific Hyundai, que agora será a Autoville Hyundai.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O novo ponto da Volvo surpreende pela oferta de pontos de carregamento de carros elétricos. São 47, sendo 14 disponíveis ao público. Inclusive para clientes e outras marcas! A concessionária nasce com o padrão Deep Blue, o mais alto nível de pontuação dentro dos padrões da marca Volvo.

CONFIRA MAIS NO VÍDEO:

A nova concessionária foi toda concebida dentro do padrão VRE (Volvo Retail Experience), que traz uma série de recursos para tornar a experiência do cliente ainda melhor e detalhes que trazem o requinte e sofisticação suecos. Já o show mode ativa as principais funções do veículo para simular uma autêntica experiência no interior de um Volvo. Esse recurso é o que faz a diferença entre “entrar” no carro e realmente vislumbrá-lo no contexto real.

“Construímos a nova casa da Volvo em BH, minuciosamente pensada nas pessoas, no futuro da eletrificação e com o menor impacto ambiental. Estamos dentro dos mais altos padrões mundiais da Volvo Cars – Standards e Selo Verde – e alinhados com propósitos da marca, no qual disponibilizamos para os nossos clientes um ambiente que promove a liberdade de locomoção, de forma sustentável, segura e pessoal. Fizemos um investimento significativo em eletrificação, já olhando para o futuro e nos preparando para os próximos anos”, exalta Ricardo Brumond, diretor da Volvo Euroville. “Nosso novo showroom tem uma capacidade 30% superior para exposição de veículos novos”.

O prédio da Volvo Euroville foi pensado para o aproveitamento energético e a preocupação com o meio ambiente: A energia será proveniente da geração da usina fotovoltaica e todos os resíduos gerados são destinados para empresas de reciclagem. Há uma central de tratamento de água antes de chegar na rede pluvial pública e o plástico de uso único não é utilizado nos ambientes da concessionária.

Leia também:

Com XC40 na frente, Volvo tem o melhor semestre de vendas da história no Brasil
Adeus, combustão! Volvo só terá carros eletrificados no Brasil
Volvo alcança 74,8% de market share de veículos híbridos Plug-in no Brasil

Volvo Euroville: Eletropostos para carros híbridos e elétricos

A Volvo Euroville conta com uma das maiores infraestruturas de recarga para carros híbridos e elétricos do país. A loja está equipada com 47 pontos de carregamento, sendo 14 para uso do público em geral, tanto para clientes Volvo, como também de outras marcas, 22 para uso interno e oficina, além de outros 11 no showroom. “E ainda temos a previsão para instalação de um carregador rápido no início do ano que vem”, afirma Brumond.

Numa curiosidade, o prédio hoje ocupado pela marca sueca era, até meados deste ano, sede a Concessionária Valence Jeep, que também revende Ram e Chrysler. Esta, por sua vez, passou a ocupar o ponto na avenida Barão Homem de Melo, no Estoril, que era da Minas France Renault. A concessionária da marca francesa por sua vez, agora utiliza um edifício novo, inaugurado neste ano, cerca de dois quarteirões do antigo ponto, na mesma avenida.

Volvo Euroville

Av. Raja Gabaglia, 2601 – São Bento – Belo Horizonte (MG)

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira dyhuli.com@citiz.com

Posts recentes

Daily Vetrato ganha versão escolar para até 28 alunos

Daily Vetrato é um furgão versátil que já vem preparado de fábrica para ser implementado…

4 dias

BYD frustra expectativa e lança Dolphin Mini acima de R$ 115 mil

Hatch elétrico tem motor de 75 cavalos e 280 km de autonomia. Novo BYD Dolphin…

6 dias

Senado pode acabar com IPVA para carros acima de 20 anos

CCJ aprova PEC que concede imunidade de IPVA para veículos com mais de 20 anos.…

1 semana

Hyundai vai investir R$ 5,4 bi no Brasil para carros elétricos e híbridos

Marca coreana pretende ter carros elétricos, híbridos e a hidrogênio no Brasil. Hyundai deverá eletrificar…

1 semana

Citroën C3 Aircross é lançado como carro de 7 lugares mais acessível

SUV de 7 lugares chega ao mercado pouco antes da linha reestilizada da rival Chevrolet…

2 semanas

GWM adia inauguração de fábrica devido medidas do governo

Haval H6 será o primeiro carro fabricado pela GWM. Produção será no segundo semestre após…

2 semanas
Bubble Beauty Mapa do site