Três coletivos se envolveram em acidente na região Norte de Belo Horizonte. Dezessete pessoas ficaram feridas com colisão na pista exclusiva do MOVE
Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três ônibus MOVE no bairro Itapoã, na Avenida Dom Pedro I, zona norte de Belo Horizonte. A colisão aconteceu na noite desta segunda-feira (27) e de acordo com informações preliminares, ninguém ficou gravemente ferido.
RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Veículos Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para atender as vítimas. O acidente ocorreu na faixa exclusiva do MOVE, mas causou atrasos no trânsito das demais faixas que se dirigiam para as imediações.
Imagens divulgadas pelos bombeiros mostram que ao menos um dos veículos ficou muito destruído, com o para-brisa quebrado e o para-choque danificado. Outro ônibus sofreu danos na parte lateral. Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente.
Leia também:
Localiza vende 49 mil carros e ativos da Unidas por R$ 3,5 bi
Nova CNH 2022: documento é alterado mais uma vez
Toyota pode lançar mini-Hilux para brigar com Toro e Maverick
O Move é o sistema de transporte coletivo expresso de Belo Horizonte. Os ônibus circulam pelas pistas exclusivas das avenidas Antônio Carlos, Pedro I e Cristiano Machado, possibilitando viagens mais rápidas. Os ônibus contam com ar condicionado, portas elétricas com bloqueador (que não permitem a movimentação do veículo de portas abertas), suspensão do tipo pneumática que suaviza a dirigibilidade para o motorista e o conforto aos usuários, diminui a produção de ruídos, não permite a transmissão das irregularidades do solo aos passageiros e reduz os danos ao asfalto.
Há painéis eletrônicos, sistema de sincronização e automação com as portas das estações, computador de bordo, sistema de localização primário e secundário, comunicação sem fio, console do motorista, contador de passageiros, registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, climatizador e ar-condicionado, sistema de comunicação com os usuários e plataforma elevatória.
Os ônibus articulados, com largura externa de 2,6m e 3,8m de altura, possuem bancos confortáveis e um corredor mais amplo, facilitando a circulação dos usuários no interior do veículo.
A montadora Toyota virou alvo de investigação do Ministério da Justiça e Segurança Pública por conta do escapamento do Corolla Cross, que recebeu o ingrato apelido de ‘marmita’. A marca japonesa deverá prestar esclarecimentos sobre possível baixo padrão de qualidade das peças e suposta camuflagem do SUV médio na linha 2023. A investigação é promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o próprio ministro da Justiça está empenhado na denúncia. Leia mais aqui !
Uma iniciativa de compartilhamento de carros (carsharing) da 99 permite que proprietários de veículos ganhem uma renda extra com aluguel. Trata-se do 99Loc, um sistema de intermediação de aluguel de carros, que começou a operar há dois meses em Belo Horizonte, mas a idéia é expandir para outras cidades. Segundo a empresa, já existem 70 usuários cadastrados e 500 carros disponíveis. Confira!
Novo museu a 63 km de São Paulo reúne carros raros e grande infraestrutura. Dream…
Sem a Caoa no negócio, Chery chega ao Brasil com suas marcas Omoda | Jaecoo.…
Chevrolet não vai seguir exemplo da Ford e fechar fábricas no Brasil. GM deve apostar…
SUV Coupé tem motor 1.3 turbo com 185 cv e preparação esportiva. Fastback Abarth parte…
Frontier Platinum e Pro4X 2024 sai por R$ 290 mil e um ano de Sem…
CATL vai fornecer baterias LFP para carros elétricos da Stellantis. Tecnologia presente em BYD e…