Bubble Beauty - Peugeot lança furgão Boxer Cargo para motorista carteira B por R$ 226 mil

0

Marca francesa lança nova versão do utilitário com peso bruto total de 3.500 kg. Peugeot Boxer Cargo tem motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi de 130 cv e pode ser conduzido por motorista com CNH categoria B

Peugeot dá mais um passo no mercado de VUL (Veículo Utilitário Leve), com a nova versão Cargo Boxer. O veículo tem PBT (Peso Bruto Total) de 3.500 kg, e está apto a ser conduzida por motoristas habilitados com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Categoria B – a mais comum. O veículo tem preço sugerido de R$ 225.990.

O veículo tem o mesmo conjunto mecânico do Peugeot Boxer Furgão Carteira C, porém devido ao PBT inferior também pode ser categorizado como automóvel em zonas de restrição de circulação de veículos pesados. O Cargo Boxer tem ar-condicionado e travamento das portas de série.

Assim como em toda a linha Boxer, a novidade tem ainda assistência de partida em rampa; duplo airbag (inclusive para o passageiro); ESP (Controle de Estabilidade); abertura 270º da porta traseira e retrovisores elétricos, computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), faróis com regulagem de altura de facho; vidros e travas elétricas, porta luvas refrigerado, travamento seletivo do compartimento de carga, banco do motorista e volante com regulagem.

LEIA TAMBÉM
Peugeot adota nova logo e acaba com meme brasileiro
Novo Peugeot 208 2021 ganha versões de entrada com câmbio manual
Peugeot Landtrek: inédita picape chega ao Brasil em 2022
Peugeot 2008: nova geração do SUV francês é escolhido ‘Auto Europa 2021’ na Itália



A Peugeot promete boa ergonomia com se Cargo Boxer, que oferece painel elevado com os s comandos, alertas e indicadores em uma posição de fácil visualização e acesso. O motorista ainda encontrará um descanso de braço do seu lado direito, equipamento que ajuda a minimizar o desgaste gerado pelas longas jornadas no trânsito intenso.

O furgão conta com 10 porta objetos instalados por toda a cabine, com destaque para o porta-luvas fechado com chave. Há também um segundo porta-luvas sem chave, além dos porta-objetos situados no console central e nas portas. Há ainda um espaço, com capacidade para até 22 litros de volume útil, na parte superior da cabine. Ele está estrategicamente localizado e privilegia a descrição em relação a quem está do lado de fora do veículo.

Cargo Boxer

O novo Peugeot Boxer Cargo tem motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi de 130 cv e 34,7 kgfm, atrelado a uma caixa de câmbio manual de seis marchas. Na prática, o conjunto motor/câmbio atende às exigências com total desenvoltura, não importando o que se transporte no compartimento de carga com volume de 13m³.

A suspensão – dianteira independente é tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos..

Os freios são igualmente bem calibrados. Com discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, a nova Boxer Cargo entrega segurança mesmo transportando os seus 1.311 kg de carga máxima.